Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



segunda-feira, 6 de maio de 2013

40 Anos de Murmuração e "Otras Coisitas Más"

Quem já não ouviu que a murmuração fez com  que o povo de Israel ficasse ciscando no deserto por quarenta anos? Num trajeto que poderiam fazer em 40 dias demoraram a vida toda.

A murmuração prolongou o deserto deles. Mas, no deserto eles cometeram toda sorte de imoralidade (1 Co. 10.1-13). E Deus os matou aos milhares por causa da imoralidade e também da idolatria.

A murmuração provoca o prolongamento do deserto, e o deserto sem Deus provoca experiências de mundaneidade e paixões infames que desviam o povo ainda mais de Deus. Ninguém fica apenas na murmuração. Ela é uma armadilha para outros perigos.

Acontece um ciclo vicioso e aprisionador: murmuração - deserto - idolatria - imoralidade - mais deserto - mais murmuração - mais idolatria - mais imoralidade.

E depois disso a morte, porque quem semeia na carne colhe corrupção, mas apenas quem semeia no Espírito colhe vida eterna.

Rompa com murmuração. Viva uma vida de gratidão. A armadilha não é o deserto em si, mas o deserto de prazeres e ilusões, sem Deus, e com muitas serpentes abrasadoras. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário