Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



quinta-feira, 21 de março de 2013

Os Segredos dos Homens

O que é o segredo? O segredo se define como algo que não pode vir a público e deve ser do conhecimento apenas de alguns, talvez de dois, e quem sabe seja sigilo apenas de si mesmo.

É comum que haja algum segredo entre os pais e em tempo oportuno a revelação para os filhos. Afinal, há segredos que podem ser compartilhados depois de algum tempo. E então deixará de sê-lo.

E os segredos que pertencem a si mesmos? Sabe aqueles que você não deseja repartir nem com você mesmo? Aqueles que toda e qualquer pessoa ficaria escandalizada se soubesse que você o carrega no peito.

Esses e todos os segredos - um Dia - serão julgados. "Isso tudo se verá no dia em que Deus julgar os segredos dos homens, mediante Jesus Cristo, conforme o declara o meu evangelho." (Rm. 2.16).

Se um dia todos os segredos serão julgados porque não compartilhá-los hoje? Com quem? Com Jesus. Ele sabe de todos eles, mas quando você conta pra Ele já não é mais propriedade sua. Ele sabe quem somos, do que somos capazes e não se assustará com nada.

Jesus tem a sétima chave e é melhor você abrir o seu baú antes que Ele precise usá-la. Enquanto você pode abrir o seu coração voluntariamente Ele é o seu amigo, mais tarde será Juiz e não poupará ninguém que não cultive a confissão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário