Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



terça-feira, 19 de março de 2013

É Falta de Atenção Sim! E, Daí?

Há poucos dias encostei num outro carro ao dar marcha-ré. E também deixei meu celular cair dentro da água. Isso significa chateação e gastos extras.

O que Deus tem a ver com isso? Nada? O descuido foi meu.

Ele poderia ter me livrado? Sim. Não é o que acontece todo dia, todo hora, o tempo todo, apesar de nós mesmos?

Não seria tão pior se a boa mão dEle não estivesse nos livrando sempre?

Então quando Ele permite alguns desses desencontros, frutos de nossa desatenção, é extremamente compreensível. É necessário que aconteçam tais chateações porque geram reflexões. Mesmo que seja apenas essa: "eu preciso ser mais atento".

"Eu preciso ser mais atento" para não encostar em nenhum outro carro, para não deixar o celular cair na água, para perceber as carências de minha esposa, o clamor dos meus filhos por atenção especial, o "berro" de ovelhas que estão à beira do precipício, o olhar que pede  socorro, os sinais da graça espalhados por todo lado. 

Quantos desastres poderíamos evitar? Quanta gente poderia ser salva? Quanto alívio poderia ser sentido? O que mais poderia ser feito se fôssemos mais atentos? Quanta beleza veríamos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário