Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Tragédia ou Crime?

A Veja perguntou: "O que aconteceu na boate Kiss em Santa Maria?" Por um lado foi uma tragédia, pois o inesperado chegou e dizimou jovens que estavam se emancipando para uma vida de sucesso. No entanto, também foi um crime uma casa noturna apinhar o dobro de sua capacidade, sem condições mínimas de segurança. Por quê? Por causa da ganância e da corrupção.

O que mais é assim no Brasil? Muita gente morre todo dia por causa de motoristas embriagados, hospitais despreparados, efetivo insuficiente da polícia, fronteiras facilitadoras ao contrabando de armas e drogas, conivência e suborno na fiscalização, áreas de enchentes e desabamento que sofrem a intervenção da Defesa Civil só quando há mortes, altos investimentos em tecnologia na máfia das multas e pouco gasto para proteger o cidadão.

E quando acontece morte em massa nos assustamos. Vivemos todos os dias com tragédias criminosas ou crimes trágicos?

Um comentário:

  1. Minha Oração após conhecer a tragédia em Forma de Crime foi.. Senhor nos Livra da Corrupção de nosso País... Olhai pelas nossas Crianças e Idosos... e dá Animo aos Jovens... ao Ler esta mens.. fiquei mais indignado comigo mesmo ao eleger aqueles que representão o nosso país e cria e a administra nossas leis a quais estamos abaixo e representados por ela.. ...

    ResponderExcluir