Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Elas Estavam Sozinhas

Você já esteve no Hospital Servidor Público Estadual? Já caminhou em volta dele todo?  Viu de um lado a AACD (Associação de Assistência à Crianças Deficiente)? Foi o que vi hoje enquanto esperava o meu sogro que passou por uma simples cirurgia.

Vi muito mais que isso! Enquanto contornava aquele quarteirão de Hospitais eu vi mães carregando crianças. As crianças que vi tinham entre 5 e 12 anos. Elas chegavam de táxi e ônibus e algumas de carros. Elas chegavam sozinhas e vi uma sendo acompanhada pela família.

O que significa essas mães sozinhas? Uma realidade da maioria delas.

Homens não comprometidos. Que não "aguentaram" as vicissitudes da vida. Onde eles estão? Namorando outras em situação "normal" de vida. E outros constituindo uma outra família sem esse tipo de fardo.

Essas mães me impactaram. Elas se privam da vida. Aliás viver pra elas é o prazer de lutar pelo filho (a) querido (a) todo dia. Elas se anulam numa oferta diária. Elas jamais deixariam aqueles garotos de 12 anos sem trocar uma fralda.

"Meu Deus! Renove-as. Abençoe estas guerreiras. Multiplique as forças de quem revela o Teu amor todo dia. Recompense aquelas que não se escondem em meras palavras de amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário