Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Amar do Meu Jeito?

É muito comum conflitos e reclamações entre casais que se amam. E dentre as queixas comumente alguém se defende: "Eu amo do meu jeito".

Sim. Normalmente temos um jeito próprio, uma maneira de demonstração de nosso amor. Mas, quando amamos do nosso jeito não ultrapassamos o limite entre o cômodo e o sacrifício. 

Então, amar do jeito próprio quando não se atende a necessidade da pessoa amada é incompetência amorosa.

Que tal descobrir as "linguagens de amor" do seu cônjuge, do seu filho, daqueles que o cercam? 

A linguagem do amor da minha filha Jamily é atenção. Não importa muito o que estivermos fazendo juntos, importa pra ela estarmos juntos. Parecido acontece com a Mara. Já o Thales eu preciso presenteá-lo nem que seja uma "coisinha a toa" quando chego de viagem, por exemplo.

Tem gente que precisa mais de toque, de toque abnegado e não interesseiro.

Qual é o desafio da vivência do amor? Descobrir o jeito do outro se sentir amado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário