Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Mentira Coletiva na Igreja

"Abro mão dos meus sonhos, abro mão das riquezas, abro mão dos prazeres por Ti". Essa é uma das lindas músicas que cantamos. No entanto, não consigo ver isso na vivência do povo.

Encontro gente sofrendo demais, choramingando e até achando que Deus não os ama. Sabe por quê? Porque alguns daqueles sonhos não deram certo e nem se considera a Vontade.

Abrir mão das riquezas por Deus? Hoje o que se busca é riqueza em nome dEle sob o pretexto que é para a glória dEle. Não consigo ver uma pessoa cobiçando um carro do ano não para o próprio conforto e pelo prazer de ser visto.

Como é bonito cantar que se abre mão dos prazeres. Quanta gente envolvida em namoro errado, quantas mães solteiras, quantos divórcios, quanta ausência nas reuniões, quanta infidelidade nas contribuições, quanta falta de comprometimento no Reino.

Esse é o povo que tanto abre mão. Aliás, eu faço parte do povo e não quero abrir mão de muita coisa e de muitas outras estou tão apegado, agarrado como quem monta de unhas e dentes, que sofro só de pensar de poderia perder isso ou aquilo.

Exceção? Ah! Tem sim. Gente boa e rara. Que Deus os recompense!

Nenhum comentário:

Postar um comentário