Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



sábado, 6 de outubro de 2012

Fingir Que é Dor a Dor Que Deveras Sinto?

Desde o meu chamado, ainda garoto, desejei ir pelas nações. E fui! Hoje continuo indo, mas tenho uma esposa querida e três filhos maravilhosos. E agora?
Agora me sinto incapacitado emocionalmente. Estou aqui no Amazonas há quase uma semana e meu coração está em frangalhos.
É estranho. Ao mesmo tempo em que a saudade me machuca, sou aliviado por presenciar e fazer parte do alcance de Deus para os povos ribeirinhos.
É um momento de crise falar com a minha esposa e saber que passou sozinha por algumas lutas. É incômodo pensar que há provas especiais quando estou longe de casa.
Já no próximo mês é Curitiba. Serão três dias e eu já não consigo dizer: "apenas três dias". Não é apenas não.
Em Maio de 2013 tem Conferência em Manaus e eu espero levar a família. Então dá pra sonhar.
E o convite de Agosto do ano que vem? Se conseguir um documento será pra ficar um mês fora. Como ficar tanto tempo fora? Como ir pra tão longe sem a família? Será que estou disposto a pagar esse preço duríssimo? E se disposto estiver, teria eu condição e saúde emocional pra multiplicar por muitas vezes essa dor que é privilégio de  quem ama? 
Não sou capaz, como o grande poeta, "que chega a fingir que é dor, a dor que deveras sente".

Nenhum comentário:

Postar um comentário