Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Sonhar Além Nem Aquém

Acordei hoje revisitando alguns sonhos. Sonhos meus? Ou sonhos do Senhor pra mim? Eis a intrigante questão.

Viajei um pouco neles e vi que são grandes demais pra mim, para o meu contexto, mas que são completamente viáveis e nada difíceis para o Criador.

Daí fui lembrado: "Por isso, pela graça que me foi dada digo a todos vocês: Ninguém tenha de si mesmo um conceito mais elevado do que deve ter; mas, ao contrário, tenha um conceito equilibrado, de acordo com a medida da fé que Deus lhe concedeu." (Rm. 12.3)

Esse trecho bíblico começa falando da graça - é o que não merecemos. E está num contexto de serviço aos outros. E curiosamente termina falando de .

Então revisitei esses sonhos à luz dessa Palavra, e me perguntei: 1) Esse sonho é uma manifestação da graça de Deus? 2) Ele está proposto a servir? 3) Tenho fé suficiente para que ele se concretize?

Diante de respostas positivas a essas perguntas resolvi lutar por esses sonhos ao invés de ficar esperando se devo ou não. E você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário