Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Pastores Saduceus?

Quem eram os saduceus? Um grupo dentro do judaísmo que também fazia parte do Sinédrio e que não acreditava em anjos, em espíritos, nem na ressurreição dos mortos (At. 23.8).

Pastores saduceus? Existem hoje? Sim, há ao menos dois grupos de "pastores saduceus".

Há aqueles que definem a Segunda Vinda de Cristo apenas como uma mensagem de esperança necessária a essa vida. Para eles, Jesus não virá necessariamente. A mensagem é para criar uma esperança só pra se viver hoje. Dentre eles está Ricardo Gondim que definiu a Segunda Vinda como "utopia motivacional". É verdade que depois voltou atrás, mas com forte abordagem marxista que denunciam ainda o seu apego aos liberal Jürgen Moltmann e ao ateu Ruben Alves.

Outro grupo de "pastores saduceus" são aqueles que dizem crer em anjos, em espíritos e em ressurreição dos mortos, mas em sua práxis ministerial demonstram total distância da eternidade. Eles estão comprometidos com essa vida. E em nome do bem material das ovelhas buscam luxo pra si mesmos. Dizem crer na eternidade, mas estão visceralmente comprometidos com o que esse mundo pode dar.

"Se a nossa esperança em Cristo se limita as coisas dessa vida, somos os mais infelizes de todos os homens" (1 Co. 15.19).

Nenhum comentário:

Postar um comentário