Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Ovelhas Que Devoram Ovelhas

Conhecemos um pouco dos ataques vorazes daqueles lobos vestidos de ovelhas. Também conhecemos os chamados pastores que não poupam a ingenuidade do rebanho. Mas, o meu olhar hoje está sobre aqueles que são ovelhas e agem tão impiedosamente quanto os lobos.

Há ovelhas que agem como se fossem lobos porque são aproveitadoras. Dentre elas estão certos tipos de vendedores e compradores, gente que faz empréstimo, e algumas amizades interesseiras.

Você já viu aqueles que vivem paparicando que tem melhor condição material?

Já presenciou aqueles que compram e não pagam? E os vendedores que depenam os mais simples em nome de uma boa venda?

E os que pegam emprestado e não pagam? Usam roupa dos outros e não devolvem.

Esses tais estão entre nós e me lembram da pequena carta de Judas. Ele fala de uma turma que não é ovelha e que se infiltra sorrateiramente entre elas e transforma a graça de Deus em libertinagem: "Esses homens são rochas submersas nas festas de fraternidade que vocês fazem, comendo com vocês de maneira desonrosa. São pastores que só cuidam de si mesmos. São nuvens sem água, impelidas pelo vento; árvores de outono, sem frutos, duas vezes mortas, arrancadas pela raiz. São ondas bravias do mar, espumando seus próprios atos vergonhosos; estrelas errantes, para as quais estão reservadas para sempre as mais densas trevas". (Jd. 12-13).

Ovelhas de verdade não podem se parecer com esses. As ovelhas são diferentes. Então querida ovelha de Jesus não se comporte como se fosse lobo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário