Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



domingo, 9 de setembro de 2012

A Força da Tentação

“Quando alguém for tentado, jamais deverá dizer: Estou sendo tentado por Deus. Pois Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta. Cada um, porém é tentado pelo próprio mau desejo, sendo por ele arrastado e seduzido. Então esse desejo, tendo concebido, dá à luz o pecado, e o pecado após ter consumado, gera a morte.” (Tg 1.13-15)

A tentação só pode ter êxito na vida de quem já tem a inclinação para o mal. O sucesso da tentação só é possível no encontro dela com o desejo de pecar. E todos os homens herdaram a natureza pecaminosa e por isso se inclinam ao pecado. 
 
O que nos capacita a dizer "não" é o fato de sermos "co-participantes" da natureza de Deus (2 Pe. 1.3-4).
E Jesus poderia pecar? Ele tinha essa inclinação má, a natureza pecaminosa? Não. Ele não nasceu como todos os homens, pois era o próprio "Emanuel". É por isso que a força externa da tentação não logrou vitória contra Ele.

Então quem está em Cristo pode vencer as tentações também, porque Ele foi tentado em todas as coisas e tem compaixão de nós (Hb. 4.15). Ele não veio para nós condenar em nossas fraquezas, mas para se compadecer de nós.

(Obs.: Reflexão considerada no tema "Jesus Poderia Pecar?").
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário