Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



terça-feira, 14 de agosto de 2012

Um Toque de Realidade

Foi lá num leigo de Hospital. Toquei essa realidade que só via acontecer com os outros em inúmeras visitas. 

Muitos me ligaram e enviaram mensagens e então eu pensei: "Muito bom, mas ninguém está aqui agora. Eu tive que enfrentar na carne aquela realidade fúnebre de Hospital". O chuveiro à gás e com jato forte lembrava um Hotel (realidade de outras vezes), as enfermeiras camareiras e garçonetes, mas a imaginação só me iludia e tocava constantemente a realidade gélida de um Hospital.

O que todos faziam nesses dias? Cada qual tocava a sua realidade, em suas casas, em seu trabalho.

É assim. A realidade se apresenta com cheiro, cor e toque. É o que vemos, mais do que os nossos olhos podem ver.

Podemos até repartir com os outros o que passamos, e quando passamos e sentimos aquele cheiro, aquela textura, nos lembramos, mas a realidade é a que vivemos no momento. 

E quando já vivenciamos o que os outros estão sentindo agora, podemos melhor compreendê-los e lhes oferece companheirismo. As minhas visitas aos Hospitais terão mais tato a partir de agora.

São nesses toques de realidade que acontecem os retoques necessários para uma vida de mais esperança, a partir do conforto que a experiência pode tocar.


2 comentários:

  1. Pois é Vacilius! Acredito que Deus tem te dado muitas experiências especiais nesses dias...experiências que tem auxiliado você a compreender melhor as pessoas, como sua esposa (na hora do parto do Murilão) e nesse momento do hospital. Espero que esteja bem. Até no momento da dor o Senhor nos ensina, aliás, principalmente nesses momentos! Que essa experiência te habilite cada vez mais a ajudar tantas pessoas que necessitam... Hasta luego!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo Valéria. Os seus comentários me fazem pensar um pouco mais além: "Até no momento da dor o Senhor nos ensina, aliás, principalmente nesses momentos!" Muito interessante... Hasta luego!!

      Excluir