Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



sábado, 11 de agosto de 2012

Que Privilégio Pode Dizer: Serei Operado!

Os grandes "apóstolos" da atualidade se servem de todo luxo e regalias possíveis. Vivem muito bem. Inclusive defendem a sua saúde e segurança com os melhores médicos e clínicas particulares elitistas e andam de carros blindados com segurança particular para a família toda. Enquanto isso... a maioria esmagadora de seus seguidores, que sustentam suas vaidades, enfrentam as filas intermináveis do SUS (Sistema Único de Saúde) e correm risco o tempo todo nas idas e vindas do seu viver diário.

Como seria se R. R. Soares, Palharim, Edi Macedo e Valdomiro Santiago anunciassem que serão operados? Eles não podem dizer isso. Queimariam o seu grande produto de marketing. Como continuariam vendendo cura pela fé se estão sendo submetidos aos médicos? Escravos de suas "fantasias ideo-teológicas".

Ah! Falando nisso, desse lado de cada da vida, o lado da realidade do povo, estou eu. Um mero mortal. Um homem como todo homem. Uma hérnia inguinal e uma cirurgia prevista para essa segunda-feira dia 13. Que bom que é "segunda-feira 13"! 

Por que posso compartilhar e pedir oração? Porque sou servo de Deus como todos os outros, sujeito as dores e lutas dessa vida. Sou livre para falar da minha operação porque fui livre pelo Evangelho que mostra a cura, mas também mostra as vicissitudes e aflições. O Evangelho que prego, ensina: "no mundo tereis aflições" - disse o nosso Senhor e Mestre.

O Evangelho que prego fala de apóstolos-homens como nós. Líderes que sentiam dores, e tinham até enfermidades, como Paulo com sua oftalmia e Timóteo com as suas frequentes dores estomacais. 

Essa é a Bíblia que prego, por isso posso dizer livremente: "serei operado, graças a Deus. Orem por mim".


Nenhum comentário:

Postar um comentário