Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



terça-feira, 14 de agosto de 2012

O que Mais Importa na Vida?

Qual o viés das propagandas políticas? Moradia, Saúde, Educação e Segurança. Por quê? Porque na escala de prioridades da vida (Abraam Maslow) essas coisas estão na base da pirâmide social. 

Então, lutamos por essas conquistas. Perdemos a Saúde para depois comprá-la com tudo que conquistamos. E vemos tudo o que fizemos como castelo de areia diante dos imprevistos outros que a vida nos impõe.

Sendo assim é natural que muitos busquem a satisfação momentânea e muitos outros a espiritualidade. E dentre esses ainda há aqueles que, num contexto eclesiástico, buscam o poder e o reconhecimento dos cargos. O que mais nos interessa na vida? Inclusive na vida de Igreja?

Aliás, não gosto muito de fazer essa divisão entre o santo e o profano, porque tudo o que fazemos deve ser para a glória de Deus (1 Co. 10.31). 

Viver para a glória de Deus significa realizar a prioridade daquilo para o que fomos chamados. Tudo é periférico. O que importa, ou deveria importar é: "Deus em Cristo reconciliou consigo mesmo o mundo, e nos deu o ministério e a palavra da reconciliação" (2 Co. 5.18-21). 

Todas as outras coisas na vida servem a esse propósito. Celebre essa vocação e a vida lhe terá mais sentido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário