Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



sexta-feira, 27 de julho de 2012

Sem Ingenuidades Estúpidas

Sem ingenuidades. Tem coisas que não temos como vencer enfrentando-as. Se quisermos superá-las será necessário fugir e evitá-las a todo custo.

Paulo disse a Timóteo que fugisse das paixões (2 Tm. 2.22), não que as enfrentasse. O próprio Jesus recomendou orar e também vigiar.

Enfim, tem coisas que são muito maiores que nós mesmos. Há desejos que se impõe soberanamente em nossas veias. São muitos os prazeres, mas existem alguns ou talvez uns poucos que se amonstroam sobre nós impiedosamente. Suas garras são profundas e seus abraços malignamente aconchegantes. 

E se não temos condições para vencer estando por perto? O que fazer?

"Não dar sopa". Nem pensar chegar perto. Vou ser mais específico: Temos dois pontos de TV a Cabo em casa. Quando chegou o primeiro liguei e pedi para que tirassem os programas eróticos. O que disseram? Faz parte do pacote. Então pedi para que colocassem uma senha, a qual não sei por sinal (mais uma estratégia de proteção). E quando veio o segundo ponto? Liguei e pedi a mesma limitação. Todo filme ou programa que tenha cena de sexo somos impedidos automaticamente e sem possibilidade de reverter, salvo se pegarmos o telefone, ligarmos e pedirmos a liberação. Esse processo desestimularia qualquer concupiscência. 

Então, não vá lá. Não pare diante daquela situação. Passe longe da página que tanto atrai. Evite o primeiro olhar e o primeiro clique. Melhor é não conversar com aquela pessoa. Deixe de ficar a sós com ele (a). Nem passe perto dessa possibilidade etc. Fica esperto "mané".

Escrito por quem luta para não ser "Manezão".


Nenhum comentário:

Postar um comentário