Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



quinta-feira, 14 de junho de 2012

Você Precisa Parar Um Pouco?


Esses dias têm sido extremamente ocupados. A sensação é de exaurir quando não se pode. E ao olhar para frente? O que me espera? Compromissos irremediáveis. O que fazer? Aliás, o que tenho feito para equilibrar tantas ansiedades, tarefas, compromissos, correria mesmo?

Na noite passada resolvi parar. Não foi fácil. Estava sem sono. Já era tarde. Isso porque cumpri alguns deveres na hora do jogo (Santos e Corinthians). Foi então que pensei: “Preciso adiantar algumas coisas”. Não. Não foi isso que fiz.

Fui ler a Bíblia com as crianças. Decidi bater papo com a Mara como se fosse cedo e eu já tivesse feito tudo. Fui dormir. Sabe por quê?

“Será inútil levantar cedo e dormir tarde...” (127.2ª)

Resultado: Hoje cedo já consegui desenrolar alguns novelos. E os outros? Não importa agora. 

Eu posso? Não. Então cada coisa no seu devido tempo. Sei que darei conta de tudo, mas não no meu tempo e do jeito que gostaria.

Deus está no controle e eu sou limitado. Só dá pra eu fazer aquilo que Deus deixa e somente o que eu posso fazer. É obvio. Ninguém consegue fazer o que o tempo e as circunstâncias não permitem.

Então o negócio é descansar no Senhor – trabalhar – descansar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário