Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



sexta-feira, 29 de junho de 2012

Alimentando as Ovelhas ou Divertindo os Bodes?


"Alimentando as Ovelhas ou Divertindo os Bodes?" Esse foi o título de um artigo escrito por Charles H. Spurgeon. (1834-1892): "Existe um mal entre os que professam pertencer aos arraiais de Cristo, um mal tão grosseiro... O diabo raramente criou algo mais perspicaz do que sugerir à igreja que sua missão consiste em prover entretenimento para as pessoas, tendo em vista ganhá-las para Cristo. A igreja abandonou a pregação ousada, como a dos puritanos; em seguida, ela gradualmente amenizou seu testemunho; depois, passou a aceitar e justificar as frivolidades que estavam em voga no mundo, e no passo seguinte, começou a tolerá-las em suas fronteiras; agora, a igreja as adotou sob o pretexto de ganhar as multidões.

Esse artigo parece ter sido escrito hoje. É o que vemos. Temos que atrair os incrédulos a partir de coisas das quais se agradam. Coisas que não confrontam, mas se amoldam aos padrões desse mundo.

Os bodes é que precisam de atrativos, as ovelhas perdidas necessitam ouvir a voz do bom Pastor. E a voz ecoa, se ouve na própria Palavra, no próprio Evangelho. Puro e simples. Honesto e verdadeiro. Confrontativo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário