Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



sexta-feira, 13 de abril de 2012

Daqui Quatro Anos (Dt. 6.4-9)

Falta muito pouco para a Copa do Mundo de Futebol no Brasil. 

Também não é muito o tempo que falta para as Olimpíadas no Rio de Janeiro. Quando o Rio receber os atletas olímpicos eu estarei com um rapaz (Thales) dentro de casa. E depois disso, não vai faltar muito, terei uma moça (Jamily).

Assustei essa semana em pensar nisso. O tempo que falta para o Thales estar na faculdade é menor que o tempo em que ele já viveu até hoje. E olha que até aqui não passou, voou.

Acordei hoje cedo e perguntei-me à luz dessas reflexões: “Quanto tempo tenho investido?” E não vale responder: “Todo trabalho é para o conforto deles.” A pergunta que persiste é: “Quanto tempo sentado ao chão para brincar do que eles gostam?”

Surgem outras indagações: “Quanto tempo de videogame no jogo que eles gostam?” “Quanto tempo chutando bola, empinando pipa, passeando no parque, brincando de boneca, acompanhando-os para as coisas deles...”.

Enfim, a mais intrigante das perguntas: “Quanto tempo, quantos dias na semana, com a Bíblia aberta para ensiná-los?”

Enfim, quanto de Bíblia em nossas vivências? (Dt. 6.4-9)

Muitas dessas coisas não mais será possível daqui pouco tempo. Algumas só serão possíveis se hoje são feitas. É como um treino para o futuro.

Graças ao Senhor que dá-me a vitória. Faço todas essas coisas, mas sei que preciso melhorar a qualidade do tempo de cada uma delas. E você? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário