Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



domingo, 25 de março de 2012

Mesmo Uma Criança Pode Crer

Subestimamos a capacidade das crianças. Elas são profundamente ágeis em seus pensamentos e observadoras perspicazes.

Já fui professor de Educação Infantil e impressionei-me com crianças de 4 e 5 aninhos. Mas, a experiência que me trouxe a escrever vivenciei ontem.

Foi no fim da noite. Todos estávamos juntos para ler a Bíblia. O Thales, meu filho de 8 anos, lia o complexo livro do Êxodo israelita, no trecho em que Moisés recebeu a Lei. 

A Jamily mexia numa Bíblia com figuras. E sabe o que aconteceu? Pasmem!

Ao término daquela difícil leitura, na qual eu mesmo tive dificuldade de concentração, a Jamily, de 5 anos, abriu a Bíblia figurada dela e disse: “O Thales leu essa história papai”. Qual era a figura? Moisés com as Tábuas da Lei.

Bem ensina a APEC (Aliança Pró-Evangelização das Crianças): mesmo uma criança pode crer. 

Aliás, Jesus muito antes já havia dito para que deixassem as criancinhas virem até Ele. 

Precisamos ensiná-las e sempre reterão preciosidades da Palavra de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário