Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



sábado, 25 de fevereiro de 2012

Visita ao Templo de Rimon (2 Rs. 5.18-19)

Sempre fui contra a presença dos servos de Deus em ambientes idólatras.

Se você for a uma casa de pessoas idólatras, a Bíblia diz que você deve comer de tudo sem nada perguntar, por outro lado deixa claro que não se deve comer nada sacrificado aos ídolos (1 Co. 10).

E se alguém estiver num local idólatra, mas não participar de nada que é oferecido no altar?

Pode ser necessário e inevitável estar presente em alguns ambientes. O que não se pode é participar daquilo que e oferecido.

Naamã é um exemplo interessante. Ele, como "funcionário público", precisava acompanhar o rei ao templo de Rimon, sem participar ativamente. Ao menos assim compreendeu-o, o profeta Eliseu: 

"Nisto perdoe o SENHOR a teu servo; quando meu senhor entrar na casa de Rimom para ali adorar, e ele se encostar na minha mão, e eu também tenha de me encurvar na casa de Rimom; quando assim me encurvar na casa de Rimom, nisto perdoe o SENHOR a teu servo.E ele lhe disse: Vai em paz. E foi dele a uma pequena distância." (2 Rs. 5.18-19)

Nenhum comentário:

Postar um comentário