Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



sábado, 19 de novembro de 2011

Mais um Filho?

Soubemos esta semana que minha querida esposa está grávida. Esperamos a partir de agora pelo "filho número 3".

"Filho número 3?" Até parece linha de produção ilimitada. Hahaha. Esta sensação não é apenas pela expressão "filho número 3". É que tem sido normal os casais terem, por opção, apenas um único filho. Isto gera-me algumas reflexões.

Alguns dizem que os muçulmanos dentro de 20 anos dominarão a Europa, pois fazem a "Guerra Branca". Silenciosamente multiplicam-se num mundo onde tornou-se comum não ter filho e até não ter família. A "célula-mater" da sociedade está enfraquecendo muito.

No mundo de hoje é mais complexo ter filhos? Sim. Hoje o preparo para a vida está infinitamente mais caro. Sim. Há mais insegurança em todos os níveis.

Mas, Deus não mudou. Ele criou a família. Ele aplaude a família não-resumida (salvo quando Ele mesmo coloca as limitações e impossibilidades, as quais são circunstanciais).

É por isto que as recompensas são muitas. Multiplica-se o trabalho, mas os frutos também. Claro que em muito depende de como administra-se a família.

Bom. Espero que "eu e minha casa" desfrutemos a bênção dos filhos, netos e bisnetos ao redor de uma grande mesa farta, regada com o temor a Deus. Aí sim, todos verão que valeu a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário